Correio Popular Notícia




UFC atrai comunidade esportiva ji-paranaense

Data da notícia: 03/09/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120901-181.jpg[/IMG] [b](Marcus Nascimento)[/b] O fenômeno da luta iniciado pela família Grace aqui no Brasil (cujo o Jiu-Jitsu brasileiro é respeitado como uma das mais avançadas técnicas de chão no mundo inteiro) e que anos depois ganhou uma aura hollywoodiana na terra do tio Sam com o primeiro UFC, ainda sem nenhum critério regulamentador, hoje, é consagrado o principal fenômeno esportivo e comercial de todas as práticas físicas realizadas ao redor do globo.

O UFC (Ultimate Fighting Championship) comandado pela ZUFFA, companhia de esportes especializada em artes marciais sob a chefia de Dana White, coleciona diariamente milhares de fãs e entusiastas de todos os gêneros de artes marciais por todo o mundo, e é claro, limpou um cenário marginalizado e extremamente mal visto das lutas, impressão essa instalada massivamente na década de 90 com os famosos pitboys.

Como todo impacto midiático, é natural que as pessoas comuns passassem a procurar saber mais sobre a força motriz do evento, o MMA (Mixed Martial Arts/Artes Marciais Mistas). As academias brasileiras são abarrotadas de pessoas procurando incessantemente um caminho dentro dessa modalidade, como bem disse em entrevista ao CP realizada por telefone nesta sexta-feira (30), o professor da academia Espaço Interativo, Breno Keynes Miranda de Oliveira, 33 anos, há 8 anos envolvido com o ensinamento de Jiu-Jitsu, Boxe e diversas outras modalidades dentro do MMA e praticante de Muay Thai. ?Antigamente, essas práticas esportivas eram vistas de uma forma equivocadamente negativa, o que graças à explosão que o MMA teve na mídia, tem se tornado diferente. Apesar da estrutura ainda não ser a ideal, e muitos dos pedidos de equipamentos ainda não serem ouvidos pela comunidade esportiva, as pessoas procuram de forma intensa essa prática. Muitas vezes, pelo modismo.?, afirmou o professor.

Com vários de seus alunos consagrados campeões estaduais de MMA, Breno enfatizou que o caminho ainda é muito longo, mas que a força da imprensa, as coberturas feitas por diversos meios de comunicação, e todo reforço publicitário que o esporte vem sendo agraciado, estão contribuindo e muito para que o MMA seja cada vez mais considerado uma prática esportiva genuína, longe de ser um circo violento.

Fonte:






Noticia vista 1787 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.